FISH

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Recomeçar




  Nada melhor pra começar esse post do que com a imagem da Fênix, esse passáro mitológico símbolo do renascimento físico e m ental que, quando previa seu fim próximo, entrava em auto-combustão para poder então renascer das próprias cinzas em mais uma existência gloriosa. Mas isso não interessa agora, pelo menos por enquanto. Hoje eu aprendi duas coisas: Primeiro: que não adianta passar de período sem saber a matéria, isso é fato, mas eu não acreditava (ou não queria acreditar); Segundo, que as vezes nós reclamamos por algo ter acontecido conosco e, pensando nisso, achamos que tudo poderia ser diferente; o famoso SE: se eu tivesse feito isso, se eu não tivesse feito aquilo, etc. Mas geralmente não pensamos numa situação de dificuldade como um todo; apenas olhamos a árvore e não a floresta.
  O que quero dizer é que somos uma pequena parte num todo; o todo só existe quando as partes se reunem e as partes existem para completar o todo. Dentro desse círculo nós vivemos, amamos, odiamos, choramos, rimos, enfim, somos humanos. Mas não vou dizer que estou completamente conformado, não quero ser falso. Digamos que 85% de conformação já alcancei. O resto ainda não porque está inclusa a repetição de matéria (nas quais eu passei com nota alta) e principalmente a falta dos amigos; já que naquela escola, passamos mais tempo na sala de aula e estudando em outros lugares do que se divertindo. Porém, felizmente, ainda posso vê-los no intervalo; apesar do tempo ser curto, é melhor que nada.
  Meus amigos, estudem bastante para não terem a esperiência da repetição, é algo estremamente desagradável e não gostaria de ver ninguém mais sofrer como eu vi e senti.

Agora a frase do post: O que é um amigo? É uma única alma que vive em dois corpos (Aristóteles).

Nenhum comentário:

Postar um comentário