FISH

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Basta



Sinceramente, estava evitando o máximo possível falar sobre isso, que está corroendo tanto a minha alma e venho sofrendo calado desde então. Mas acho importante colocar aqui o que sinto, já que não gosto muito de falar sobre mim cara a cara e também é uma oportunidade para os meus amigos saberem um pouco mais sobre mim.
Bom, sem mais enrolação vou ao ponto: chega de hipocrisia, percebi que negar o que está acontecendo não é a maneira mais adulta para se encarar uma situação difícil. Mas essas belas palavras funcionam mais na teoria do que na prática. Até eu fiquei cansado desses clichês malditos de "tudo vai dar certo", "você fez o possível", etc... A verdade é que a vida não é uma brincadeira, o mundo é cruel; estamos aprendendo naquela escola não somente ciências e uma profissão - mais do que isso, estamos aprendendo a ser adultos e a caminhar sozinhos, sem a ajuda dos nossos pais. E mais importante: aprendemos a encarar situações de dificuldade; se reclamo agora, é porque não amadureci ainda, mas acho que o pior de tudo isso ainda é me separar da minha turma original - ainda lembro como se fosse ontem, nós estudando, preocupados com as provas e o final do período se aproximando - compartilhamos algumas tristezas, mas também muitas alegrias, risos, quebra de vidrarias, etc.
Isso dói muito, ver todos nós separados (não todos, mas uma parte considerável); mesmo nós nos encontrando nos intervalos, não é o suficiente; já que, naquela escola, passamos a maior parte do tempo estudando na sala e em outros lugares do que se divertindo.
Sei que tá ficando repetitivo; peço desculpas, mas é a forma que encontrei de aliviar essa dor que me atormenta. E como se isso não fosse o bastante, ter que ir pra uma turma nova, fazer novas amizades (não que isso seja ruim), mas é diferente. Lembro do primeiro dia de aula; nós, meras crianças psicologicamente, aprendemos aos poucos a estudar realmente, amadurecemos (uns mais do que os outros), enfim, os primeiros passos para a vida adulta.
Estou começando a ficar triste, acho melhor parar. Porém, não antes de falar que mesmo não sabendo o que o futuro me reserva, sei de uma coisa: posso contar com os meus amigos, estaremos sempre juntos para enfrentar qualquer coisa.

Obrigado pela atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário