FISH

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A pedra filosofal


"Ela transforma sofrimento em prazer, guerra em vitória, e promete  a vida para os que morrem. É uma pedra vermelha, como o sangue. As pessoa a chamam, respeitosamente, de Pedra Filosofal."
Todos já ouviram falar dela pelo menos uma vez na vida, nem que tenha sido no filme do Harry Potter ¬¬. Enfim, o que era objeto de desejo dos que me antecederam (pra quem não entendeu, são os alquimistas) hoje em dia, jaz esquecida, apenas lembrada vagamente em filmes e desenhos, com um poder fantástico. Mas, além do seu poder fantástico, porque mais as pessoas a procurariam? Porque mesmo hoje, ela ainda é lembrada, mesmo que poucas vezes? Simples!, porque a Pedra não simboliza somente o poder e sim também a procura pelo desconhecido; algo além da nossa compreensão, que foge do limiar da conciência. Provavelmente, você estaria se perguntando: porque as pessoas procurariam isso? a reposta: porque o ser humano é uma criatura curiosa e, principalmente no mundo de hoje, tão corrompido pelas guerras, ódio, ganância e etc., as pessoas procuram-na na esperança de tentar mudar isso. É claro que ninguém vai sair por aí procurando uma pedrinha vermelha capaz de fazer milagres; não, não é isso. A verdadeira pedra não transforma chumbo em ouro e dá a vida eterna para quem a possuir. A verdadeira pedra simboliza uma transformação espiritual, mental, ou do jeito que você preferir pensar para que o homem se torne uma criatura melhor, mais desapegado a desejos tão mesquinhos e que só trazem sofrimento a todos.
Para finalizar, eu queria dizer uma coisa, ou melhor, duas: 1°: não importa sua religião, respeite a do próximo (aliás, uma coisa que eu nunca entendi foi isso: pra quê brigar, se o Deus é o mesmo, se muda somente o nome) e 2°: nao importa a sua religião, ou mesmo que não a tenha, mas acho que uma coisa comum a todos nós e que deveriamos fazer mais é o seguinte: faça o bem sem olhar a quem. Se todos nós seguissemos essas palavras, provavelmente o mundo não estaria como está hoje.

Obrigado pela paciência de ter lido até aqui, espero não ter tomado muito seu tempo. Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário