FISH

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tudo que queria dizer até agora...

será dito neste post.

Mais especificamente, tudo que tenho preparado com todos esses posts "filosóficos"; tudo que escrevi; tudo que divulguei, fará sentido agora.

Primeiramente, gostaria de agradecer por todas as pessoas que dedicaram uns minutos de suas vidas para lerem algum post; tenham certeza: eu teria desistido de postar há muito tempo se não fossem por vocês.
Segundo: meu objetivo com esse blog era (tentar) preparar um terreno propício para novas formas de pensar, mais abertas. Tentar dar alguma luz para sanar as dúvidas de nossas vidas. Ora, não sou uma pessoa muito cheia de luz, mas nem por isso desisti de procurar algum caminho para achá-la. Obviamente com a lógica.
Palavrinha interessante essa "lógica", que tal um descrição dela?

Segundo a Wikipédia, lógica é é uma ciência de índole matemática e fortemente ligada à Filosofia. Já que o pensamento é a manifestação do conhecimento, e que o conhecimento busca a verdade, é preciso estabelecer algumas regras para que essa meta possa ser atingida. Assim, a lógica é o ramo da filosofia que cuida das regras do bem pensar, ou do pensar correto, sendo, portanto, um instrumento do pensar. A aprendizagem da lógica não constitui um fim em si. Ela só tem sentido enquanto meio de garantir que nosso pensamento proceda corretamente a fim de chegar a conhecimentos verdadeiros. Podemos, então, dizer que a lógica trata dos argumentos, isto é, das conclusões a que chegamos através da apresentação de evidências que a sustentam. (pausa para refletir.........3,2,1 pronto)

Coisa que muita gente não faz é usá-la. Poderia citar n motivos aqui, mas vou colocar um em especial: pensar dá trabalho. (mais uma pausa para refletir)

Seguindo essa linha, usei vários textos que fazem a mente trabalhar (rsrs), e me contento se uma pessoa só leu.
Afinal, não importa a quantidade, prezo pela qualidade.

Enfim, o post está quase acabando e, antes disso, vou evidenciar seu objetivo.

Primeiro: veja esse vídeo: Parte de Matriz que entra no contexto do post.
Você tem esses sintomas também?
Em caso afirmativo, vá para o próximo passo.
Em caso negativo, saia do blog agora que esse post não é compatível com você.
Segundo: Esta é a sua última chance. Depois não haverá retorno. Lhe ofereço as seguintes pílulas:








Tomando a pílula azul, a história acaba aqui: você fecha essa janela e nunca mais vê meu blog.
Tomando a pílula vermelha, fica no país das maravilhas, e eu lhe mostro a profundidade da caverna de platão.

MAS LEMBRE-SE: TUDO QUE OFEREÇO É VERDADE, MAIS NADA.

Vou te dar um tempo pra pensar...








































NÃO SEJA PRECIPITADO!!!!!

































































TEM MESMO CERTEZA DE QUE ENGULIU A PÍLULA VERMELHA???????????























































Terceiro: Se você chegou até aqui, é porquê tomou a pílula vermelha, então ok. Você fez uma sábia escolha, agora lhe mostro o caminho para sair da caverna. Esse é era meu objetivo desde o ínicio do blog, mostrar três
sites que mudaram minha vida (literalmente). Eu mesmo indico porquê são sites sérios, os mais sérios que encontrei na internet.
Aqui estão:

Teoria da conspiração (o título é irônico)


Só para avisar: quando entrarem nesses sites, entrem sem qualquer preconceito, por favor. Esqueçam por pelo menos um milésimo de segundo, o que fulano ou ciclano fala sobre esses assuntos. E os mesmos possuem um menu de opções, é só ver as páginas completamente para achá-los.


Cumprido meu objetivo. Estou muito feliz =).
E como o objetivo do blog não existe mais, declaro, oficialmente, seu fim. Isso mesmo. Daqui em diante não postarei mais. Deixarei este post como o último no blog para toda pessoa que entrar pelo endereço principal o encontrar primeiro.

Obrigado a todos vocês e boa sorte em seus caminhos =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário