FISH

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

2° Passo


"Há uma diferença entre conhecer o caminho
e percorrer o caminho"

  Voltei pessoal *-* (uhul!!). Retomando os passos para você encontrar uma luz no fim da caverna, eu lhe proponho a seguinte pergunta para abrir as discussões: Você realmente escolhe quem é??? Bom, a pergunta pode parecer meio vaga, mas o que quero dizer é que se você realmente é tudo que é apenas por sua própria vontade (isso abrange todas as suas crenças, seus conceitos sua visão do mundo).
   Vamos propor uma situação hipotética (nem tão hipotética assim): uma criança (não importa o sexo) nasce numa família pequena, composta de um irmão mais velho uns 6 anos, além do pai e da mãe. Até ai tudo bem. Então a criança começa a crescer, e consequentemente a "aprender" o básico: regras de vivência em uma sociedade. Todo dia, ela aprende a como conviver com o mundo, com a sociedade, tudo isso observando ao seu redor. Ok, até ai também tudo bem. Mas chega em um ponto em que ela começa a perguntar (geralmente depois que aprende a falar  rs) sobre "Porquê isso é assim mamãe" e a mamãe responde. Obviamente, isso é um processo diário, em que a criança vai absorvendo OS CONCEITOS de quem ela tem mais proximidade, seja a família ou escola.
   É claro que isso é fundamental, sem ter uma noção de como o mundo funciona você estaria perdido. PORÉM, o que muita gente não enxerga é que isso serve APENAS COMO UM RASCUNHO DA SUA VIDA.
   Por exemplo, você aprendeu muito bem que nossa sociedade é capitalista. Eu preciso de dinheiro. Você precisa de dinheiro. O governo precisa de dinheiro (pra ser desviado  rs). Ok. E provavelmente você só conheça o socialismo como o seu oposto. CAPITALISMO VS SOCIALISMO. Mas que tal uma uma sociedade baseada em recursos? Vejam o link e depois me digam o que acharam (se quizer, é claro)
   E isso é só a ponta do iceberg; não é só o sistema financeiro que é implantado em nossas mentes como algo natural, mas praticamente tudo o que você é. Por exemplo, sua religião (tá, agora perco meus poucos fiéis leitores). Não vou abordar nenhuma em específico, e nem precisa ser um religião, pode ser uma crença, uma sensação e até a ausência de religião e de tudo isso. Geralmente (GERALMENTE), você segue a que os seus pais fazem parte. Tudo bem até ai. Mas como eu disse lá em cima, todas as nossas escolhas que claramente não fomos nós que (intencionalmente) fazemos, serve apenas como um rascunho. Se você se prender por uma opinião que não é sua, fica realmente difícil dizer que você é original, não acha? Então veja todas as oportunidades, OBSERVE o que os outros dizem sobre tal conceito, não viva numa caverna mental.
   O problema é o seguinte: após escrevermos esse "rascunho" (que geralmente acaba na adolescência), muitos acabam por publicá-lo assim mesmo, sem nenhuma revisão, adaptação, etc. Você pode dar muita sorte de ter escrito um bom rascunho, mas geralmente não é isso que acontece. Ou você pode perceber, depois de todas as revisões e adaptações, que seu rascunho ficou quase igual a edição final (o que é mais raro ainda, mas pode acontecer).
   Pra finalizar, gostaria muito que vocês vissem esse vídeo. Prestem atençã à letra, mas quem não entender muito bem inglês, vejam a letra aqui. Vão perceber como ela se encaixa nesse post direitinho hehehe.

   Então saiba bem o que você escreve, afinal, está escrevendo o livro da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário